Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

por Dora Caldeira

 

Se ainda me dá entusiasmo falar do Natal, depois de tanta promoção comercial do mesmo, de tantas luzes ofuscantes, de árvores gigantes espampanantes (em que cidades concorrem entre si para verem quem tem a maior), de tantos jantares de Natal e trocas de prendas da loja dos Chineses, esse entusiasmo posso atribuí-lo à Festa de Natal, realizada no passado dia 21 de Dezembro, no Centro Cívico de Alferrarede Velha.
 
Depois de vários meses de grande união e trabalho conjunto dos residentes desta terra, coordenados pelo entusiasta e dinâmico Presidente do Centro Cívico, João Luís Conceição, foi inaugurado um Centro Cívico com roupagem nova. O espaço foi remodelado com o esforço de todos e transformado num local capaz de acolher várias iniciativas e projectos do povo de Alferrarede.
 
Se este espaço novo e diferente foi resultado desta gente, também a ela coube organizar a festa e foi lindo de ver que todos se esmeraram por apresentar o que de melhor sabiam fazer! Desde danças, teatros e cantores que ao contrário de certos profissionais da canção nem de playback precisaram, as variedades fizeram-se suceder, sempre com a mesma alegria e simplicidade de quem está no que é seu e por isso ama o que faz.
 
E para terminar, mais vos digo, esta festa até podia ter sido no mês de Agosto, que para mim teria todo o sentido do verdadeiro NATAL, onde a união, o amor, a vizinhança, a solidariedade entre aquelas pessoas fizeram NASCER algo dentro de si visível aos olhos de quem sabe ver!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rexistir 28.12.2008

    Não pretendo magoá-lo, mas o seu comentário revela um grau de iliteracia muito elevado que o devia preocupar... O texto escrito pela Dora tem um grau de dificuldade muito baixo ao nível da compreensão escrita. Mas, pelos vistos, até num texto destes, o senhor revela dificuldades de compreensão surpreendentes.
    A Dora não fala neste texto de duas festas de Natal, consoante o tipo de prendas, mas de duas formas diferentes de entender o Natal, uma das quais não tem nada a ver com prendas.
    Enfim, não adianta estar aqui com grandes explicações, porque, face ao grau de iliteracia demonstrado, o mais certo é o senhor também não perceber o que eu estou a dizer.
    Um seu amigo
    Santana-Maia Leonardo
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.