Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

TAPADA DO CHAFARIZ - SEGURANÇA DE PEÕES

Resposta presidente da câmara ao pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD

 

A vereadora Elsa Cardoso apresentou um pedido de esclarecimentos subscrito pelos vereadores do PSD presentes relativo à segurança dos peões na Tapada do Chafariz, em Abrantes, conforme abaixo se transcreve:

 

“Na entrada da Tapada do Chafariz (entroncamento com a Avenida 25 de Abril), não existe qualquer passadeira de peões, o que põe em risco a sua segurança, uma vez que são obrigados a atravessar a estrada numa zona de grande movimento de trânsito.

 

Por outro lado, existe no passeio, antes deste entroncamento, tendo em conta o sentido de quem desce pelo lado esquerdo a Avenida 25 de Abril, um mupi de publicidade, que retira a visibilidade aos peões e automobilistas, e dois pequenos degraus que impedem a circulação dos peões que se desloquem em cadeira de rodas ou com um carrinho de bebés.

 

Pelo exposto e uma vez que é manifesto que a falta de passadeira e a existência do mupi de publicidade, assim como os degraus, põem em risco a segurança dos peões, vimos solicitar que nos informe se já estão agendadas a colocação da passadeira, a retirada do mupi de publicidade e a retirada dos degraus.”

 

A presidente da câmara informou que está em elaboração um projecto cuja intervenção, a executar por empreitada, envolverá toda a zona do Vale da Fontinha. Desse projecto, resultará a necessidade de ser intervencionada também a entrada para a Tapada do Chafariz.

 

Assim, aguarda-se pela sua apresentação, uma vez que, provavelmente, definirá a forma mais adequada para a colmatar o que os vereadores referem o que, aliás, já é uma preocupação sentida há bastante tempo.