Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

 

Na passada 4ª Feira, dia 4 de Março, Santana Maia, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, continuou o ciclo de visitas às diversas instituições de solidariedade social do concelho, iniciada com a visita ao CRIA, no dia 13 de Fevereiro, para avaliar, no terreno, o trabalho desenvolvido pelas mesmas, auscultar as preocupações e dificuldades por que passam neste momento e anotar as suas sugestões sobre a forma como a autarquia as poderá ajudar.
 
Acompanharam o candidato Dora Caldeira, candidata a presidente da Junta de Freguesia de Alferrarede, Gonçalo Oliveira, presidente da comissão política concelhia do PSD e Emídio Direito, vice-presidente.
 
Da parte da manhã, visitaram, em Alferrarede, o Centro Social e o Centro de Dia, tendo a visita sido conduzida pelos Ex.mos Senhores Fernando Simão (presidente da instituição), Rafael Fernandes, Armando Pires (membros da direcção) e pela Irmã Margarida Tavares.
 
Da parte da tarde, começaram por visitar o Centro Interparoquial de Abrantes (creche, ensino pré-escolar, serviço domiciliário e Casa de S. Miguel), tendo a visita sido conduzida pelo Cónego José da Graça e pelos Ex.mos Senhores Bragança (director), Fátima e Ana Silva (responsável pela Casa de S. Miguel).
 
Posteriormente, visitaram a Santa Casa da Misericórdia, tendo a visita sido conduzida pelo Ex.mos Senhores Horácio Mourão de Sousa (Provedor), Alberto Margarido, Eduardo Caldelas, Fernando Silva e Carlos Marchão (membros da direcção).
 
Estas visitas de trabalho foram bastante enriquecedoras e esclarecedoras. Da análise final, constatou-se o pouco interesse que todas estas instituições suscitam no executivo camarário. A falta de sensibilidade social, quer para com estas instituições, quer, muito especialmente, para com as centenas de pessoas que delas dependem, é, aliás, uma das grandes pechas do actual executivo camarário. Com efeito, é manifesto que as políticas centradas nas pessoas são pouco motivadoras para o actual executivo.
 
Esta candidatura não esquece, no entanto, o esforço tremendo de todos os dirigentes que militam, diariamente, nestas instituições, a título voluntarioso, e que nunca desistem, lutando contra todas as adversidades, que são muitas, a começar pelo abandono a que são votados pelo município.
 
Estas pessoas enchem-nos de orgulho e fazem-nos ter esperança num futuro melhor, sendo certo que solidariedade social é uma dádiva fundamental na construção de uma sociedade equilibrada, harmoniosa e justa.
 
O testemunho do trabalho desenvolvido nestas instituições fez com que Santana Maia desse a sua palavra de que, caso o PSD vença as próximas eleições autárquicas (como se espera), as instituições de solidariedade social do concelho poderão contar com um presidente e uma vereação empenhados em apoiar o seu esforço de tornar mais feliz a vida dos idosos, das crianças e de todos aqueles para quem a vida foi madrasta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.