Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

 

Após a realização de visitas a várias instituições de solidariedade social do concelho de Abrantes, as últimas das quais, na passada 6ª Feira, dia 3 de Abril, ao Projecto Homem, em Sentieiras, e ao antigo Patronato de Santa Isabel (actualmente parte integrante da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, com a denominação de Lar de Infância e Juventude), Santana Maia, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, acompanhado por elementos da candidatura, constatou as preocupações e dificuldades por que passam, neste momento, as IPSS’s do concelho de Abrantes e da região. O estado físico em que se encontram as instalações do Lar de Infância e Juventude e os acessos ao Projecto Homem devem, aliás, envergonhar todos os abrantinos.
 
Um executivo que não se preocupa com os munícipes, especialmente, com os mais fracos e desprotegidos, não honra o fim máximo que deve nortear o desempenho de funções autárquicas, isto é, garantir um desenvolvimento equilibrado em todo o município e garantir qualidade de vida a todos munícipes de uma forma justa e igual.
 
O estado em se encontram algumas instituições e valências de solidariedade social no concelho de Abrantes é um escândalo. Só compreensível na óptica do desnorte e guerra aberta que se verifica dentro do partido que governa a Câmara Municipal e que se reflecte, necessariamente, no rumo sinuoso seguido pelo actual executivo, onde uns estão de saída, outros entraram de rompante para substituir os que estão de saída e outros ainda clamam por vingança.
 
Neste sentido, entendemos que a Câmara Municipal deve, imediatamente, criar um gabinete de acompanhamento e apoio às instituições de solidariedade social do concelho. Propomos, ainda, um fundo social de apoio às IPSS’s do concelho, como forma de as incentivar e estimular a continuarem o seu trabalho, permitindo que os utilizadores destas instituições possam usufruir de melhores condições.
 
Como não nos cansamos de repetir, para a candidatura de Santana Maia à Câmara Municipal de Abrantes, as pessoas são o princípio e fim de toda a actividade política. E será sempre no respeito deste princípio que conduziremos toda a nossa actividade política.