Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

Santana-Maia Leonardo e António Belém Coelho

 

Como é do conhecimento público, estamos a terminar o nosso mandato como vereadores da Câmara Municipal de Abrantes, o que acontecerá no próximo mês de Setembro, sendo ponto assente, já há muito tempo, de que não nos iremos recandidatar. No entanto, não podíamos terminar o nosso mandato sem prestar contas aos munícipes do trabalho realizado e sem lhes dar a conhecer as nossas principais preocupações e os princípios que defendemos para a gestão da autarquia.

.

Para esse efeito, iremos apresentar no próximo dia 6 de Junho (5ª Feira), às 21H, na Biblioteca Municipal o livro “Amar Abrantes, O Nosso Conselho”. Decidimos escolher este título para o nosso livro por três razões: a primeira porque foi sob o signo "Amar Abrantes" que nos candidatámos, há quatro anos, à Câmara Municipal de Abrantes; a segunda porque foi sempre este o nosso lema e a nossa divisa, durante todo o nosso mandato; a terceira porque é esse o nosso conselho a todos aqueles que se candidatarem e vierem a exercer cargos no município de Abrantes. Fazemos, aliás, votos para que, nas próximas eleições, o município de Abrantes não volte a ser vítima, mais uma vez, das grandes paixões fugazes e das juras de amor eterno que se esgotam no dia das eleições.

.

Não temos a pretensão de ser os detentores da verdade, mas gostaríamos de servir de exemplo para todos aqueles que entendem a política como o local privilegiado para servir o bem comum, de acordo com as suas convicções e sem permitir que interesses partidários, económicos ou outros se sobreponham, os influenciem ou manipulem.

.

Escolhemos a primeira semana de Junho para a apresentação do nosso livro, para não colidir com pré-campanha eleitoral, designadamente, do próprio PSD, tendo até em conta o facto de existir um divórcio manifesto entre os actuais vereadores eleitos pelo PSD e os dirigentes locais do partido.

.

O livro tem 182 páginas e está organizado em seis capítulos temáticos: (I) A Cidade Imaginária, (II) Um Concelho Solidário, (III) Um Concelho Seguro, (IV) Em Defesa do Estado de Direito e da Igualdade de Oportunidades, (V) As Reformas Estruturais e (VI) Cada Caso é um Caso.

.

Cada capítulo temático inclui intervenções seleccionadas que efectuámos nas reuniões de câmara, durante o nosso mandato, estando organizadas e ordenadas através de um fio condutor que expressa o nosso pensamento. Seleccionámos 85 intervenções das 474 que efectuámos nas 117 reuniões da câmara já efectuadas.

.

A edição deste livro será suportada integralmente pelos autores, destinando-se o livro a ser oferecido gratuitamente a todos os munícipes que assistirem à sua apresentação, na esperança de que a nossa dedicação, trabalho, independência e combatividade, durante este mandato, na defesa das nossas convicções e daquilo que consideramos ser o bem comum, possa frutificar e servir de exemplo não só para os futuros candidatos autárquicos como também para todos aqueles que servem a causa pública.