Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

Souto.JPG

No passado dia 24 de Outubro de 2014, a AJAF deslocou-se mais uma vez ao Centro de Solidariedade Social da Freguesia do Souto, para desenvolver uma atividade ANIMOCENTRO, a qual designamos “Broinhas do Centro”, levando aos/às utentes o sabor do outono, através da confeção de broas. Esta é uma das atividades do projeto “Juventude Ação na Solidariedade” 2014, promovido pela AJAF, com o apoio do programa FINABRANTES 2014.

Durante o período da manhã, os/as utentes observaram a confeção da massa para as broas, e logo depois colocaram mão à obra, tendo sido estas moldadas pelos/as próprios. A motivação era enorme, e maior ainda era a vontade de provar as belas das broinhas. No fim, elaboramos um saquinho de broas para cada utente levar para casa.

Sem dúvida promovemos um momento bastante diferente, cheio de emoções para todos/as. Mais uma vez, esta atividade permitiu a ocupação saudável do tempo livre dos/as utentes, estimulando as suas capacidades físico-motoras e ao mesmo tempo promovendo a sua autoestima e bem-estar.