Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No debate da passada 3ª Feira na Antena Livre, quando me referi ao Banco Social e aos técnicos da Câmara, a minha crítica teve como único destinatário o poder político e não os funcionários, como é óbvio. Ou seja, critiquei quem manda e não quem faz ou executa. O que estava em cima da mesa era a organização dos serviços e a sobrecarga de tarefas atribuídas aos funcionários, com as quais eu discordo. Sendo certo que existe hoje na Câmara Municipal um número muito significativo de funcionários que partilha da mesma opinião que eu.
 
Ora, qualquer pessoa bem-intencionada não podia deixar de fazer esta leitura das minhas declarações tendo em conta o contexto em que as mesmas foram produzidas: um debate político. Mas bastava conhecerem-me minimamente para saber que, prezando tanto eu os valores da lealdade e do respeito pelos outros, seria de todo impossível usar um debate público para criticar qualquer funcionário que fosse, mesmo que dele tivesse razões pessoais, o que não era sequer o caso.
 
Pena é que, em vésperas de eleições, haja sempre tanta gente a não olhar a meios para atingir os seus fins. Mas os funcionários da Câmara já têm a obrigação de ter a experiência e o saber suficiente para distinguir o trigo do joio. Ou seja, quem os respeita e quem os usa e manipula.
 
Tenho a certeza absoluta de que nunca irão conhecer na vossa vida um presidente da Câmara que seja capaz de vos defender e dar a cara por cada um de vós onde for preciso e nos piores momentos como eu. Independentemente da vossa filiação partidária ou opções ideológicas.
 
E já ficarei contente se cada um de vós me tratar com metade da consideração e respeito com que eu vos tratar. Até breve! E um abraço