Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

(II)             SEMÁFOROS EM MOURISCAS        

           
           Há oito/nove anos, aquando da construção da auto-estrada A 23, foi construída a então denominada variante (este novo troço de estrada posteriormente adoptou a designação da então N 358) que estabelecia a ligação à Nacional 118, junto a Alvega.
           Porque era previsível um elevado fluxo de trânsito, numa via que atravessava um aglomerado populacional, após várias manifestações populares, foram implantados semáforos em dois cruzamentos mais críticos: estrada que ligava à Estação da CP e estrada que ligava ao Apeadeiro da CP.
           Acontece que os semáforos, que eram accionados por sensores de velocidade, estiveram apenas ligados uns meses, muito embora ali tenham ocorrido vários acidentes de assinalável gravidade.
          Publicamente ainda nada foi transmitido à população de Mouriscas durante todos estes anos, constando-se que a Junta de Freguesia já terá feito várias tentativas junto da Câmara e das Estradas de Portugal, com vista à reactivação dos semáforos.
          Gostaríamos, por isso, de saber quais as diligências que a Câmara já levou a cabo e quando prevê que os semáforos sejam reactivados.