Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

29 Nov, 2008

EDUCAÇÃO (painel)

 JOSÉ BATISTA ASCENÇÃO

 
«E fico estupefacto quando me obrigam a participar em longas reuniões para, entre outras coisas, decidir se nas escolas devem ou não existir maquinetas de preservativos. (...) Preferia que a escola preparasse os alunos, de modo a que chegassem ao ensino secundário a ler (obrigatoriamente) bem. Então, ser-lhes-ia fácil obter os preservativos na máquina da farmácia mais próxima, podendo entender e seguir adequadamente as instruções do rótulo.»
 
HENRIQUE MONTEIRO
 
«Não somos obrigados a aturar experiências pedagógicas. Não podemos tolerar que o Estado, através de maus exemplos, contrarie a educação normal que cada pai dá aos seus filhos. Temos o direito de não aturar esta gente e este ministério da Deseducação.»
 
LASLO BÖLÖNI
 
«Devemos atender à formação individual do jogador, à sua formação táctica, mas também à formação intelectual do homem e do seu comportamento. Dou-vos um exemplo: uma vez chamei ao meu gabinete um jogador da equipa B, para lhe dizer, que ele não pode falar comigo de mãos nos bolsos. Estas coisas devem ser ensinadas o mais cedo possível.»
 
PEDRO STRECHT
 
«A escola tornou-se um depósito de crianças e adolescentes, de que parece ser bom exemplo a ideia da diminuição de alguns períodos de férias. Prejudica-se a necessidade de lazer, num bom e honesto equilíbrio com o dever do trabalho, por causa das posições dos adultos.»

2 comentários

Comentar post