Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

APRESENTAÇÃO - intervenção de Manuela Ruivo

 
Começamos por saudar todos os eleitos do poder local, salientando que é com imenso gosto e grande vontade de trabalho, que a bancada do PSD aqui se apresenta.
 
Queremos manifestar que o espírito do PSD e de mim própria, é o de poder contribuir para o bom desempenho do poder autárquico e trabalhar afincadamente para dinamizar o desenvolvimento económico/social/cultural do nosso concelho.
 
Contudo este desenvolvimento deverá concretizar-se através de acções/medidas de politica municipal que permitam o desenvolvimento económico sustentado real (ex. a revitalização do centro histórico, do comércio, o incentivo à instalação de empresas de bens transaccionáveis, à fixação de pessoas).
 
Citando o ex. Presidente Mário Soares, em vez de economias de casino, de políticas de épattee e fait divers, para agradar ao público em geral, devemo-nos preocupar e fomentar políticas de qualidade e de sustentabilidade que conduzam ao desenvolvimento equilibrado, em que a qualidade de vida dos munícipes impere, ao exemplo do preconizado no nosso programa eleitoral.
 
Queremos ainda deixar bem claro, que a bancada do PSD pretende dignificar este órgão que é a Assembleia Municipal.
 
Como dizia Francisco Sá Carneiro (grande estadista conhecido de todos nós pela sua inteligência, clarividência e coragem política) “Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição de desigualdades.
 
Para isso, mais importante que a doutrinação é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem”.
 
O papel da bancada do PSD, não passará pela crítica gratuita, nem pela passividade, mas sim, por um papel activo, responsável e cooperante, onde apresentaremos críticas construtivas, bem como, opções alternativas, não abdicando das linhas que nos norteiam.
 
Tendo por base estas premissas, sugerimos aumentar o número de Assembleias Municipais extras, por forma a podermos ter um papel mais interventivo e assertivo.
 
Sempre coerentes e cada vez mais determinados em elevar Abrantes a um patamar de excelência (e não à perda da sua identidade, importância económica e populacional do concelho no distrito), aqui estamos para um trabalho diário, tendo sempre presente qual o rumo que queremos para o nosso concelho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.