Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

PIDDAC 2010

Pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD
           
Já na última reunião, referimos o corte brutal que o PIDDAC para o distrito de Santarém sofreu, passando de 62 milhões de euros em 2009, para os 17 milhões, ou seja, menos de um terço daquele valor, em 2010.
Agora temos acesso à distribuição desta verba pelos diversos municípios e é com tristeza que constatamos que o município de Abrantes não tem uma fatia deste já magro bolo ao nível da importância que deveria ter no todo da região.
Outros municípios, com menor importância, comprovada através dos mais diversos indicadores, são contemplados com maiores verbas e não fora o programa de intervenção e requalificação escolares, seria o deserto.
Este facto é uma prova de que estamos a perder importância a nível regional, perda essa que só poderá ser imputada ao poder autárquico em Abrantes que, nos últimos dezasseis anos, foi do Partido Socialista, assim como será no próximo quadriénio, bem como ao poder central que, nos últimos quinze anos, teve treze igualmente de poder socialista.
Alertam, pois, os vereadores do PSD António Belém Coelho e Elsa Cardoso para a necessidade de o Executivo negociar atempadamente as verbas dos PIDDAC para os próximos exercícios, sob pena de nos atrasarmos mais e mais face aos nossos parceiros regionais.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.