Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Santana-Maia Leonardo - in Nova Aliança

 

Ponto um: a maioria dos portugueses está absolutamente convencida de que José Sócrates é a cabeça do polvo do processo «Face Oculta», ou seja, desse plano orquestrado pelo poder político, em aliança com o poder económico, para controlar e domesticar a comunicação social hostil ao Governo. Ponto dois: a maioria dos portugueses acha essa pretensão de José Sócrates absolutamente natural.
 
Isto dito assim parece chocante, mas a verdade é que as câmaras municipais têm contribuído de forma decisiva para domesticar o povo, incutindo-lhe, através da sua prática corrente, de que é absolutamente natural que quem detém o poder o use para controlar a comunicação social.
 
Abrantes não foge à regra. Quem folhear um jornal local e a revista camarária «Passos do Concelho» apenas nota diferença na qualidade do papel, porque as notícias são praticamente as mesmas e escritas no mesmo tom. Aliás, para sermos rigorosos, a revista «Passos do Concelho» até costuma ser mais comedida no tom reverencial da maioria das notícias.
 
E quanto aos colunistas, sucede esta coisa absolutamente espantosa: quanto mais um jornal está colado ao poder mais valoriza os colunistas dos partidos da oposição, desde que estes critiquem a oposição local, obviamente. Até porque, em Abrantes, ao contrário de Roma, o poder socialista sempre tratou bem aos traidores.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.