Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

CONCESSÃO DO RIBATEJO (IC 9)

Intervenção da bancada do PSD
 
Relativamente a este investimento, estamos todos de acordo: trata-se de um investimento prioritário e essencial para o desenvolvimento económico do concelho de Abrantes e concelhos limítrofes.
Com efeito, esta via, para além de valorizar os investimentos já existentes ou em curso, seria também e, sobretudo, um factor essencial para a decisão de implementar novos investimentos no concelho.
É, pois, com grande apreensão que recebemos agora a notícia da suspensão deste itinerário no que respeita ao troço Abrantes – Ponte de Sor e que inclui a travessia do Tejo na zona de Tramagal, que tem vindo a ser reivindicada por populações e instituições há largos anos.
Tanto mais que o IC9 foi arvorado como a grande bandeira do PS nas últimas legislativas e autárquicas.
Estamos, no entanto, no local indicado para obtermos a explicação para a suspensão deste projecto essencial para o nosso concelho, pois estamos, na presença do ilustre ministro dos Assuntos Parlamentares e presidente da mesa desta Assembleia.
Esta questão coloca, agora, com maior acuidade a requalificação da EN2, no troço como já foi referido pelos nossos vereadores em reunião de câmara (Arrifana - Rossio) e que atravessa a cidade de Abrantes, já que parece ser, a curto prazo, a única via directa de entrada e saída da cidade a sul e que se encontra, neste momento, num estado absolutamente miserável e que envergonha o nosso município.
Ainda no âmbito da Concessão do Ribatejo, gostaríamos de questionar sobre a eventual aplicação de portagens na A23, assunto colocado novamente na ordem do dia pelo relatório do O.E. e da maior pertinência para o concelho de Abrantes.