Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

MAPA DE PESSOAL

Declaração de voto (contra) do PSD

 
Os recursos humanos devem ser optimizados e recrutados, exclusivamente, em função das necessidades e competências dos serviços.
Ora, é por de mais evidente que as licenciaturas em Recursos Humanos e em Gestão Turística e Cultural não são minimamente adequadas para as necessidades e competências dos serviços da Divisão de Educação e Acção Social (DEAS).
Aliás, não é necessário ser um expert na matéria (basta tão-só consultar um certificado de habilitações académicas das licenciaturas em Gestão Turística e Cultural e em Recursos Humanos) para se perceber que estas licenciaturas em nada estão relacionadas com as competências de qualquer um dos serviços da DEAS.
Além disso, como também é hoje evidente, não é só o mapa de pessoal que carece de alterações urgentes e profundas (e não apenas de meros arranjos pontuais e direccionados como é o caso) mas é também o próprio “Regulamento de Organização dos Serviços Municipais, sua Estrutura e Competências” que não está adequado à realidade.
Consequentemente, consideram os deputados eleitos pelo PSD que, sem uma reformulação profunda, coerente e séria do mapa de pessoal e do referido Regulamento, não devem ser lançados novos concursos, até para evitar este abrir e anular de concursos que só desprestigia a câmara, razão por que votam contra a alteração do mapa de pessoal proposta pela senhora presidente da câmara.