Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Santana-Maia Leonardo - in Nova Aliança 
Como disse o socialista Henrique Neto, no programa Prós e Contras, um dos problemas de Portugal é ter como primeiro-ministro um "vendedor de automóveis". E se as qualidades de José Sócrates como "vendedor de automóveis" são excelentes (consegue fazer crer que um carro é óptimo, quando toda a gente vê que não anda), como primeiro-ministro não servem, até porque ninguém consegue resolver um problema sem admitir, primeiro, que o problema existe. Ou seja, como disse Henrique Neto e não se tem cansado de repetir Ferreira Leite, é preciso, antes de mais, falar verdade. Mas falar verdade, como toda a gente já percebeu, é pedir de mais a José Sócrates.
Atentemos, por exemplo, na aprovação da lei das Finanças Regionais que limitou o endividamento das regiões autónomas a 50 milhões de euros. Como se recordam, José Sócrates e Teixeira dos Santos chegaram a ameaçar demitir-se, caso a lei viesse a ser aprovada. Quem os ouvisse parecia que residia nestes 50 milhões a causa do desmoronamento das nossas contas públicas.
Para termos um pequena ideia do cinismo dos nossos governantes, basta dizer que 50 milhões corresponde apenas a um dia de endividamento público. Só a EP - Estradas de Portugal, SA, pagou, este ano, mais 500 milhões de euros do que constava nos concursos públicos de adjudicação das novas auto-estradas. E o recente acordo entre a ministra da Educação e os sindicatos dos professores implicou um aumento da despesa de mais 400 milhões de euros.
Mas como se isto não fosse já por si demolidor para a seriedade e credibilidade dos nossos governantes, a natureza resolveu agora desmascará-los completamente: quantos 50 milhões de euros vai custar a reconstrução da ilha da Madeira, após a tragédia?
Pois é, para quem apregoava o fim do mundo se fossem aprovados os 50 milhões para a Madeira...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.