Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 V GALA ANTENA LIVRE

Pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD

 

Na reunião de 17 de Maio, os Vereadores do PSD votaram favoravelmente uma proposta de deliberação da Presidente da Câmara, na sequência do ofício da Rádio Antena Livre, datado de 1 de Abril de 2010, a solicitar apoio para a realização da V Gala Antena Livre, nomeadamente, a atribuição de um subsídio no valor de 5.000,00€ (cinco mil euros), a cedência gratuita do Cine-Teatro S. Pedro no dia 20 de Maio de 2010 e a cedência gratuita do espaço público em frente ao referido edifício, na tarde e na noite do mesmo dia.

 

Fizeram-no, tendo em consideração que aquele evento, no qual participam outras entidades para além da RAL, é um veículo de divulgação, promoção e reconhecimento de artistas abrantinos e da nossa região.

 

No entanto, não ficámos inteiramente esclarecidos sobre o processo de atribuição do apoio, nomeadamente:

 

            1.   se foi apresentado orçamento do evento de modo a que se pudesse aferir o mais correctamente possível o montante a apoiar?

 

            2.   se são exigidas ao apoiado as contas finais do evento, para se poder verificar até que ponto o apoio concedido contribuiu para a realização do evento?

 

Gostaríamos ainda de saber qual foi o apoio concedido nos dois anos anteriores (2008 e 2009) e qual o orçamento e as contas finais do evento nesses dois anos.

 

Finalmente, caso não tenham sido apresentados orçamentos e contas finais do evento, vínhamos requerer a V.Ex.ª que fossem pedidos aos organizadores da Gala as contas finais do evento relativas aos anos de 2009 e 2010.