Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

O RIBATEJO on-line de 15/7/10

 

Os eleitos do PSD na Câmara Municipal de Abrantes pediram à actual presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque, uma cópia integral do despacho de arquivamento do processo judicial que envolveu o seu antecessor, Nelson de Carvalho.

 

“Não basta ser apresentada uma conta, queremos saber as parcelas”, disse ao nosso jornal o vereador Santana-Maia Leonardo, explicando que os social-democratas querem saber a fundamentação jurídica da decisão do procurador do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora.

 

Sobre o ex-autarca, que governou o município durante 16 anos, recaíam suspeitas de irregularidades durante a construção de um aterro sanitário na freguesia da Concavada, concretamente em erros nos autos de medição da volumetria da obra.

 

“Pelo facto de não ter sido considerada a existência de um crime, não quer dizer que não tenha existido um ilícito, ou um acto eticamente reprovável”, salientou Santana-Maia Leonardo, que é jurista de profissão.

 

O pedido a Maria do Céu Albuquerque, eleita pelo PS, foi também feito porque Nelson de Carvalho apenas entregou à Câmara o despacho de arquivamento de um processo judicial investigado enquanto desempenhou funções de presidente, adiantou ainda o vereador do PSD.