Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

(IN)SEGURANÇA NA CIDADE DE ABRANTES

Intervenção da deputada municipal do PSD Manuela Ruivo

 

Há já muito tempo que o PSD de Abrantes tem vindo a lançar sucessivos alertas para a situação absolutamente insustentável a que chegou a cidade de Abrantes, em termos de segurança pública. Sendo certo que o direito à segurança, quer de pessoas, quer de bens, é um dos direitos fundamentais do cidadão e um dos pilares em que assenta o sistema democrático.

 

É de facto uma vergonha que os poderes públicos consintam que os Abrantinos, em geral, e os comerciantes e os estudantes, em particular, continuem a ser vítimas, anos a fio e cada vez com maior gravidade, de esquemas de extorsão, através de coação e intimidação física.

 

E não se venha dizer que a polícia necessita que o cidadão se queixe para agir. Pelo contrário, numa cidade segura, a polícia deve agir para o cidadão não ter razões para se queixar.

 

Além disso, estamos a falar de pessoas extremamente violentas e que agem em grupo, pelo que não se pode esperar que seja o cidadão individual, vítima da extorsão e da intimidação física, a levar a cabo a iniciativa de denunciar, pondo em risco a sua vida e dos seus familiares.

 

De facto, ninguém consegue compreender a passividade com que a Câmara assiste ao lavrar do incêndio pela cidade, sem um gesto público de indignação e sem ser capaz de liderar a comunidade Abrantina que clama pelo direito de viver em paz e em segurança.

 

Para mais, quando o presidente da Assembleia Municipal é um dos ministros com mais peso político no actual governo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.