Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

por Manuel Catarino

  
Ainda antes do Natal, foi-me entregue um postal, com o rosto de cor azul, onde se encontrava escrito amarabrantes e, dentro de um coração desenhado, uma mensagem de dignificação das pessoas e outra de boas festas. O verso do postal continha uma dedicatória personalizada relativa à quadra natalícia e um pedido.
 
Dias depois, dentro desta quadra de festas recebo a visita de Santana Maia com quem, com outros amigos, mantive várias horas de amena conversa. Como a memória já não é o que era e, não pretendendo alterar a essência das palavras, retive e reproduzo algumas ideias por si expendidas. As pessoas são todas importantes. A cidade, as aldeias periféricas e as mais distantes devem comungar de oportunidades iguais e os seus representantes têm que ter voz. É imperativo que sejamos uma sociedade de deveres. Importa trabalhar, independentemente do resultado. É fundamental a intervenção de todos.
 
Já não acredito que o Pai Natal entre pela chaminé ou o faça tampouco pela porta e deposite as prendas no sapatinho, ou que venha um qualquer D. Sebastião para encontrar soluções para o nosso futuro. Mas ainda há coisas em que acredito. Acredito, isso sim, que há homens que fazem a diferença, tenho fé que estes homens em momentos de crise como o que vivemos intervenham na vida pública e acredito em si, Santana Maia e naqueles conceitos que extraí da nossa conversa. E, como me pediu que escrevesse qualquer coisa para o blog amarabrantes, aqui vão estas palavras do amigo.