Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

05 Jan, 2009

JUNOT EM S. MIGUEL

 

No passado dia 30 de Dezembro de 2008, por iniciativa da Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto, decorreu a apresentação do livro da autoria de Rui Lopes «Lucas Junot: o Estudante Brasileiro que cantou Coimbra – Fotobiografia», editado pela Câmara Municipal de Coimbra na Escola Primária de S. Miguel do Rio Torto.
 
A mesa composta era pelo autor, por Paulo Domingos, tesoureiro da Junta e a quem coube abrir a sessão, e pela Dr. ª Helena Pires que fez uma breve apresentação do Autor. Por sua vez, o autor fez uma breve intervenção sobre quem foi Lucas Junot e as diferentes fases do trabalho até se chegar o "produto final", seguindo-se a intervenção do público e a sessão de autógrafos.
 
De realçar a presença de vários antigos estudantes da Universidade de Coimbra, nomeadamente da área das Letras e do Direito e também cultores da canção de Coimbra, com a presença de dois membros do Grupo de Canto e Guitarra de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém, além disso, a óbvia presença dos meus conterrâneos.
 
Estão previstas para breve mais duas apresentações da obra (mas ainda sem data definida): uma em Abrantes e outra em Lisboa.