Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

  
A saída da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) do centro histórico para o Tecnopolo, na periferia da cidade, “será uma machadada fatal no comércio local, uma vez que os estudantes são ainda quem garante algum movimento na zona”. A consideração é da concelhia do PSD de Abrantes e surge na sequência do pacote de medidas anunciado pelo executivo camarário visando a revitalização da zona antiga da cidade.  
 
Entre outros aspectos, o executivo liderado pelo PS decidiu isentar o comércio e serviços de taxas de publicidade, além de promover a requalificação de imóveis com benefícios fiscais e isenção de taxas. Medidas que o PSD considera pecarem por tardias. “Foi preciso esperar pelo final do terceiro mandato socialista e pela véspera das eleições para o actual executivo dar finalmente cumprimento a uma das medidas pelas quais o PSD de Abrantes mais se tem batido nos últimos anos”, afirma a concelhia “laranja”, liderada por Gonçalo Oliveira, em comunicado. 
 
Segundo o PSD de Abrantes, a requalificação do centro histórico, promovida pelo executivo socialista, sem a criação de parqueamento automóvel que permitisse acesso fácil ao núcleo histórico, “asfixiou completamente o comércio local e afugentou as pessoas do centro histórico”.

 

in O Mirante de 8/1/2008