08 Jan, 2009
UMA ESPÉCIE DE... CORREIOS DE ALFERRAREDE
por Dora Caldeira
Com efeito, ler e em letras bem grandes “Estação dos Correios de Alferrarede” e não estar em Alferrarede é, no mínimo, estranho. Além disso, obriga o povo de Alferrarede, sobretudo os idosos (que têm de ir aí receber as suas reformas e pensões), a fazer uma deslocação bem superior à que estavam habituados, o que também não é lá muito correcto.
No dia da inauguração, houve alguém que me justificou a mudança, dizendo que «é já aqui ao lado», ao que eu respondi: «também a Espanha, meu amigo». E da mesma forma que não acho correcto que as portuguesas sejam obrigadas a ir ter os filhos a Espanha, também não concebo que a estação de correios de Alferrarede possa estar situada noutro sítio que não seja na freguesia de Alferrarede. Das duas uma: ou a estação dos correios é de Alferrarede ou não é de Alferrarede.
Por este andar, não me admirava nada que, um dia destes, ainda vá ter de ir apanhar o comboio à Estação dos Caminhos-de-Ferro de Alferrarede a Badajoz! Afinal, Badajoz também é já aqui ao lado. Resume-se tudo, pelos vistos, a uma questão de lateralidades!