Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Rui André

*Presidente da Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos (2001-2005) da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos (2005-2009)  

 

Santana Maia e Belém Coelho já cumpriram um ano de mandato como vereadores da oposição da Câmara Municipal de Abrantes. Um trabalho desenvolvido à sombra de tudo e de todos que tem um propósito: acompanhar, fiscalizar, apresentar soluções ao executivo da Câmara Municipal.  

 

Depois das eleições de Outubro de 2009, estes dois vereadores poderiam estar mais desanimados ou simplesmente mais afastados do desenvolvimento do concelho. Poderia ter sido assim, mas não ... aconteceu precisamente o contrário, Santana Maia e Belém Coelho nunca faltaram as reuniões de Câmara e, quando não podiam, estavam lá os outros elementos da lista, incluindo a minha pessoa, para poder substituí-los e dar continuidade ao trabalho.

 

O trabalho desenvolvido ao longo deste ano passado mostra uma verdadeira dedicação, um empenho digno de realçar. A experiência política de Santana Maia veio, para mim, demonstrar que, se tivesse ganho as eleições, teria sido um bom presidente de câmara. Por isso, decidi deixar aqui o meu testemunho pelo trabalho desenvolvido até a data e desejar outro ano igual ou melhor daquele que já findou.

 

Já fui presidente de uma junta de freguesia e nem sempre as minhas decisões eram consensuais e, muitas vezes, foram criticadas por muitas pessoas mas nunca perdi a fé e a razão destas minhas decisões. Senti, sofri e lutei por aquilo que eu acreditava como acredito nestes dois grandes companheiros e amigos, dois grandes Homens pela causa nobre de servir os outros.

 

Em todas as reuniões apresentam sugestões, críticas, alternativas sempre de acordo com o prometido e com os ideiais defendidos durante a nossa campanha eleitoral. Este trabalho é moroso e necessita de muitas horas de leituras, interpretações e discussões.

 

O PSD de Abrantes está a mudar e para melhor.

 

Pessoalmente acompanhei o trabalho destes vereadores, assim como o trabalho dos outros vereadores durante os anos de 2005-2009 e facilmente concluo que Santana Maia e Belém Coelho estão a fazer um trabalho digno de se realçar. Basta ver e ler as intervenções nas actas para preceber as minhas palavras.

 

Um bem haja para eles!

 

Boas Festas a todos os militantes e simpatizantes do PSD.