Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

REGULAMENTO DE ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS

Reacção da presidente (uma semana depois)

à declaração de voto dos vereadores do PSD

 

A presidente da câmara disse que aos eleitos em funções cabe-lhes solicitar aos vereadores da oposição que façam uma oposição responsável. No entanto, não é isso que, infelizmente, tem vindo a acontecer. Referiu que lamenta fazê-lo na reunião de Câmara, mas repudiou a actuação dos vereadores do PSD. Verifica-se que tem havido frequentemente um ataque pessoal a funcionários, a eleitos e à própria instituição, que muitas vezes chegam a tocar a falta de respeito. (...)

 

O vereador Santana Maia ditou para acta a seguinte declaração:

 

Francamente, achamos o cúmulo considerar-se que um vereador, quer seja ou quer não seja da oposição, não possa emitir uma opinião sobre organização dos serviços municipais tão simples como considerar que a Divisão Administrativa e Jurídica, tal como a Divisão de Educação e Acção Social, deviam-se subdividir em duas divisões distintas: Educação/Acção Social; Administrativa/Jurídica.

 

Trata-se aqui apenas de uma opinião sobre o que se considera o melhor funcionamento dos serviços municipais, não obstando a que haja uma opinião diferente e até melhor ou mais fundamentada, sem revelar qualquer juízo de valor sobre a competência do chefe de divisão das duas áreas que se encontram juntas e que, por se encontrarem juntas, não terão necessariamente uma formação específica para cada uma das áreas simultaneamente.

 

Aliás, esta crítica que é feita neste momento a uma tomada de posição dos vereadores da oposição tão simples quanto esta e que, aliás, vai de encontro precisamente, à proposta de regulamento apresentada pela senhora presidente, revela um melindre, uma susceptibilidade que significa necessariamente que, para a maioria socialista, para haver uma oposição responsável, não basta concordar-se com as propostas apresentadas pela senhora Presidente, como é o caso, mas subscrever, palavra por palavra e vírgula por vírgula, aquilo que a senhora presidente diz e afirma.

 

Ver posts relacionados: declaração de voto e resposta dos vereadores do PSD