Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

NOVO HOTEL DE ABRANTES 

Pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD

 

O novo hotel de Abrantes, pertencente ao grupo Starotéis, tem vindo a ser anunciado pela Câmara de Abrantes, ao longo dos últimos anos, como um dos grandes projectos de investimento privados, apoiados e incentivados pela autarquia.

 

Como se pode ler no site da autarquia, «a concretização deste grande investimento privado no concelho vem ao encontro das aspirações do Município, concretamente à necessidade de aumentar a resposta hoteleira para fazer face ao desenvolvimento turístico, social e desportivo ocorrido nos últimos anos.»

 

Trata-se de um investimento de 11 milhões de euros e que possibilitará a criação de 60 postos de trabalho.

 

Acontece que, como também se pode ler no site da autarquia, o novo hotel vai entrar em funcionamento durante o ano de 2010.

 

Ora, a três dias do final do ano e salvo melhor opinião, parece-nos já não ser possível cumprir o prazo de entrada em funcionamento.

 

Pelo exposto, os vereadores do PSD gostaria de saber:

 

1.         por que razão, o novo hotel não foi ainda construído?

 

2.         quando se prevê o início das obras e a sua entrada em funcionamento?

 

Vínhamos ainda requerer que nos fosse facultada cópia dos contratos celebrados entre: a Câmara e a Staróteis (relativo ao novo hotel) e a Câmara e a RPP Solar (relativo ao empreendimento de painéis fotovoltaicos e torres eólicas).