Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA D. FRANCISCO DE ALMEIDA

Resposta da presidente da câmara

ao pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD

 

O vereador António Belém Coelho apresentou um pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD, relativamente à requalificação da praça D. Francisco de Almeida, que se anexa à presente acta.

 

A presidente da câmara esclareceu que, embora esta recente intervenção diga respeito apenas a uma primeira fase, porque outras se seguirão com intervenções no Jardim do Castelo, no circuito de manutenção e no monumento a D. Nuno Alvares Pereira, o Parque Radical irá manter-se na mesma localização.

 

Quanto aos lugares de estacionamento para autocarros, esclareceu que é viável que os mesmos se desloquem e estacionem no local, na medida em que podem circular na Rua Actor Taborda em sentido contrário. Acrescentou que, embora possa não parecer a melhor prática, o Centro Histórico acarreta essa vicissitude. No futuro, espera-se que existam mini-autocarros que transportem as pessoas com dificuldade de mobilidade desde o Largo 1º de Maio até ao Castelo.

 

Por último, a presidente da câmara esclareceu que existem, efectivamente, penalizações para o incumprimento dos prazos. No entanto, o atraso na conclusão da obra está também relacionado com o fornecimento de equipamentos, designadamente os bancos de jardim, razões não imputáveis ao empreiteiro. Acrescentou ainda que o mau tempo inviabilizou a conclusão total da obra, não tendo ainda sido possível finalizar um muro.