COMUNICADO DO PSD DE ABRANTES
António Belém Coelho
Como é do conhecimento da senhora presidente da CPS não pude estar presente no plenário de 15 de Janeiro devido a estado de saúde de familiar próximo.
Tomo agora conhecimento do comunicado resultante desse plenário, que concordo no geral mas que relativamente ao mesmo, não devo deixar de efectuar alguns comentários:
(I) Quanto ao Ponto 2
Lamento que só agora, passado mais de um ano sobre o momento do seu início de mandato, “os militantes tomaram conhecimento das actividades e posições recentemente assumidas e deliberaram reforçar o apoio à Comissão Política de Secção do PSD de Abrantes, legitimamente eleita e em funções, para que conceda o máximo suporte e apoio, para que, em especial os eleitos na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal possam desempenhar o seu mandato com dignidade até ao seu término.”
Ora, tal deveria ter ocorrido desde o início! É o mais elementar dever de qualquer militante com M grande!
Lamento igualmente a terminologia utilizada no fim daquele parágrafo, onde se refere «…para que, em especial os eleitos na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal possam desempenhar o seu mandato com dignidade até ao seu término.»
No que me diz respeito e no que conheço dos eleitos, quer em Câmara Municipal, quer em Assembleia Municipal, todos temos desempenhado e continuaremos a desempenhar o nosso mandato até ao fim com o máximo de dignidade. É um compromisso que todos assumimos no momento em que fomos eleitos. Pensar o contrário é um grave insulto a todos os eleitos, inclusive à senhora presidente da CPS, actual membro eleita da Assembleia Municipal.
Assim haja dignidade, daqui para a frente, relativamente a outros que a não têm tido até agora!
(II) Quanto ao Ponto 3
Também relativamente a este ponto, onde se lê «Resultou ainda da reunião, um apelo a todos os militantes para que sejam moderados nas comunicações e intervenções externas, devendo assumir os seus deveres de apoio aos órgãos e eleitos, privilegiando a divulgação de informação na sua página em rede social, devendo ser suspensas as publicações em sítios da internet não oficiais da Comissão Política Concelhia, Distrital ou Nacional », tenho a dizer que concordo profundamente, lamentando uma vez mais que tal não tenha sido respeitado desde o princípio!
Nomeadamente em intervenções em rádios e em meios escritos de comunicação social! Não é agora que se deveria ter exigido esta medida. Era desde o princípio.
Espero que esta minha posição mereça a mesma divulgação que o comunicado aqui referido.