Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

PARQUE DE ESTACIONAMENTO NO LARGO DO MUNICÍPIO

Proposta dos vereadores do PSD 

 

Com o encerramento das ruas do centro histórico, a colocação de pinos impossibilitando os estacionamentos de urgência e a reserva dos poucos lugares de estacionamento para os seus veículos, a Câmara Municipal de Abrantes tornou extremamente difícil o acesso aos Largos do Município e Dr Ramiro Guedes, afectando gravemente a viabilidade económica do comércio desta zona do centro histórico e prejudicando seriamente a vida dos munícipes que têm de tratar de assuntos na Câmara.

 

E como se isso já não bastasse, a Câmara ainda colocou um pino na entrada do Largo do Município, junto à Farmácia Silva, impossibilitando, desta forma, o acesso àquele que é praticamente o único lugar onde pode estacionar de urgência e sem prejudicar o trânsito uma ambulância ou um veículo com um doente que necessite de comprar um medicamento.

 

Todos sabemos que a Câmara tem muitos projectos de parques de estacionamento para a zona histórica.

 

No entanto, enquanto os parques de estacionamento projectados não estiverem em funcionamento, urge adoptar soluções, ainda que provisórias, para, por um lado, ajudar o comércio desta zona na sua luta desesperada pela sobrevivência e, por outro, dar comodidade às pessoas que se tenham ou queiram deslocar aos Largos do Município e Dr Ramiro Guedes, seja para tratar de assuntos na Câmara, para comprar um medicamento na Farmácia, para tomar um café ou fazer compras.

 

Sendo certo que, a manter-se a situação como está, há mesmo o risco de a própria Farmácia Silva associar-se ao movimento de debandada geral do centro histórico, tornando esta zona ainda mais árida e menos procurada.

 

Além disso, um parque de estacionamento pago, ainda que provisório, é sempre uma fonte de receita para o município.

 

Acresce que, face à manifesta situação de emergência em que vive o comércio desta zona da cidade, torna-se imperioso que o Município tenha a coragem de sacrificar a estética para salvar o doente.

 

Em face do exposto, os vereadores eleitos pelo PSD vêm apresentar a seguinte proposta de deliberação, requerendo, desde já, o seu agendamento:

 

     1.   Deverá ser retirado o pino da entrada do Largo do Município junto à Farmácia Silva;

 

     2.   Parte do Largo do Município (entre a Farmácia e a estátua central), toda a frente do Largo Dr. Ramiro Guedes e a zona da Praça Barão da Batalha em frente da pensão aí existente deverão ser, provisoriamente, destinadas a parque de estacionamento pago.