Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

PAVILHÕES (ABRANTES E PEGO) E INSTALAÇÕES DESPORTIVAS

Resposta da presidente da câmara

ao pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD 

 

O vereador António Belém Coelho apresentou o seguinte pedido de esclarecimentos dos Vereadores eleitos pelo PSD:

 

Na penúltima Assembleia Municipal, a senhora presidente informou que o pavilhão de Abrantes estaria pronto em Janeiro de 2011, o que, pelos vistos, ainda não aconteceu. Por outro lado, fomos informados por utentes do Pavilhão do Pego que este não está equipado com extintores.

 

Pelo exposto, os vereadores do PSD gostariam de saber: (1) Quando estará em funcionamento o Pavilhão de Abrantes? (2) Se já está prevista a data para a colocação dos extintores no Pavilhão do Pego? (3) Qual foi a última vez que as instalações desportivas do concelho e os seus aparelhos foram inspeccionadas por uma firma externa credenciada e quais os resultados das mesmas?

 

Relativamente à primeira questão, a presidente da câmara referiu ter havido um atraso na conclusão da escola propriamente dita, que veio a implicar também um atraso no arranque das obras do pavilhão. De princípio, tudo estaria terminado em Janeiro deste ano e a escola deveria ter começado este trimestre, já com toda a obra executada e isso, de facto, não veio a acontecer, o que lamenta.

 

Referiu que teve uma reunião com o responsável da Parque Escolar que não precisou o prazo concreto para o terminus da obra, uma vez que dependia de alguns factores. De qualquer modo, referiu que a obra da Escola Dr. Manuel Fernandes já foi adjudicada, pelo que se pretende que venha a ter início com a conclusão da obra da Escola Dr. Solano de Abreu.

 

Em relação às restantes duas questões, a presidente da câmara referiu que o vereador Manuel Jorge Valamatos irá solicitar aos serviços para elaborarem informação mais detalhada sobre as mesmas.

 

No entanto, o vereador Valamatos acrescentou que, recentemente, esteve no pavilhão do Pego e que verificou a existência de extintores. Poderá haver alguma confusão pelo facto de terem existido mais extintores na zona onde decorreram provisoriamente as aulas, que deixaram de ser necessários com a instalação dos alunos na escola do Pego.

 

Quanto às inspecções das instalações desportivas e seus aparelhos, verifica-se que está tudo de acordo com a lei.