Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Mirante - edição de 14/4/11

 

Os dois vereadores do PSD na Câmara de Abrantes votaram contra o Relatório de Avaliação do Direito da Oposição relativo ao ano de 2010 por considera que a maioria socialista que governa o município não respeitou o Estatuto do Direito da Oposição. “Tanto assim que foi necessário participar ao Ministério Público para que as propostas apresentadas pelos vereadores do PSD, assim como as informações solicitadas, passassem a ser agendadas e as informações prestadas de acordo com a lei”, consideram os vereadores social-democratas Santana-Maia Leonardo e António Belém Coelho.

 

Os autarcas “laranja” referem ainda que o boletim municipal “continua a ser um boletim de divulgação e propaganda exclusiva da maioria socialista do executivo camarário, onde até as intervenções e as propostas dos vereadores da oposição são seleccionadas e censuradas pela senhora presidente”.

 

O Relatório de Avaliação do Direito da Oposição foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis dos autarcas do PS e do vereador do movimento independente ICA. 

 

Ver post relacionado:

Reunião da câmara de 4/4/11 (I) 

Reunião da câmara de 21/6/10 (I) 

Vereadores queixam-se ao Ministério Público 

Comunicado à impensa de 11/6/10 

Reunião da câmara de 7/6/10 (III) 

Reunião da câmara de 3/5/10 (III) 

A Lei da Rolha e a Lei da Selva 

Reunião da câmara de 12/4/10 (I) 

Reunião da câmara de 1/3/10 (I) 

Relatório da Avaliação do Direito da Oposição (ano de 2009)