Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

POSTO DE BOMBEIROS NA ZONA NORTE

Proposta dos vereadores eleitos pelo PSD

 

Nº 7 - Proposta de Deliberação dos vereadores eleitos pelo PSD, Santana-Maia Leonardo e António Belém Coelho, para criação de um posto de Bombeiros na Zona Norte do Concelho de Abrantes (...)

 

---------------------------------------

Deliberação: A proposta apresentada foi rejeitada por maioria, com os votos da presidente da câmara e dos vereadores Rui Serrano, Celeste Simão, Manuel Valamatos e Carlos Arês.

--------------------------------------

 

A presidente da câmara disse que o voto contra dos eleitos em funções não significa que o concelho não tenha dimensão que justifique a criação de um posto de bombeiros a norte, antes pelo contrário, mas porque todo o sistema de protecção civil montado está preparado partindo da existência de um quartel centralizado e de todo um dispositivo disperso no território, com as várias valências. (...)

 

O vereador Santana Maia disse que a proposta agora apresentada, foi feita tendo por base informações que foram recolhendo. É feita a referência a seis homens e duas viaturas porque é o número mínimo. O facto de haver vários postos noutros concelhos, como foi referido pela presidente da câmara, significa que isso aqui também seria possível. A escolha da zona norte, porque este verão se irá tornar num “barril de pólvora”, face à vegetação existente e também porque é uma zona que, ao contrário da zona sul, que tem bombeiros nas proximidades que podem acorrer, tem acessos muito difíceis.