Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

CEDÊNCIA DO EDIFÍCIO DA ESCOLA EB1

Pedido formulado por Rui André,

em representação da Conferência de São Vicente de Paulo de Rio de Moinhos

 

Esteve presente o munícipe Rui André, representando a Conferência São Vicente de Paulo da Freguesia de Rio de Moinhos, a propósito de um pedido que aquela entidade dirigiu à autarquia no passado mês de Janeiro, no sentido de lhe ser cedido o edifício da Escola EB1 de Rio de Moinhos, sita na Rua Dr. João de Deus, depois da conclusão do novo Centro Escolar de Rio de Moinhos, para instalação da sua sede.

 

A Presidente da Câmara explicou que no momento da apresentação do pedido não seria possível apresentar uma resposta objectiva à requerente, por poder vir a ser necessária a utilização dos edifícios da Escola para habitação social. No entanto, no âmbito do trabalho que foi feito relativamente à habitação social na freguesia de Rio de Moinhos, que agora se encontra concluído, e em articulação com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, ficou decidido manter-se o deliberado relativamente à cedência do edifício principal da EB1 de Rio de Moinhos à Junta de Freguesia.

 

Foi também analisada a possibilidade da cedência do outro edifício, sito na Rua Dr. João de Deus, à Conferência São Vicente de Paulo, não só para instalar a sede, mas também para permitir que sejam guardados os alimentos e outros donativos a distribuir às pessoas carenciadas, no sentido de dar condições também para uma maior articulação nos apoios sociais da freguesias e até do concelho.

 

Mais referiu que esta cedência será formalizada depois da conclusão do Centro Escolar de Rio de Moinhos.