Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

CAMPO DE BASEBOL - CIDADE DESPORTIVA DE ABRANTES

Aprovação do auto de recepção definitiva final

Proposta de Deliberação do Vereador e Vice-Presidente da Câmara Rui Serrano, referente à Informação nº 198 da Divisão de Projectos e Empreitadas, datada de 19 de Julho de 2011, acerca da vistoria realizada à empreitada de “Campo de Baseball – Cidade Desportiva de Abrantes”, adjudicada à sociedade Lena – Engenharia e Construções, S.A., para efeitos de recepção definitiva final.

.

-----------------------------------------------------------------

Deliberação: Por maioria com a abstenção do Vereador Carlos Arês, aprovado o auto de recepção definitiva final, devendo proceder-se à libertação das garantias correspondentes ao caucionamento da referida empreitada.

-----------------------------------------------------------------

.

O Vereador Carlos Arês absteve-se por considerar que esta obra foi um erro no tempo. Admite que, depois de outras infra-estruturas desportivas, esta pudesse vir a ser realizada, e que todos os concelhos aspiram ter todo o tipo de infra-estruturas desportivas, mas esta veio antes de tempo e foi uma obra que qualificaria como um capricho.

.

O Vereador Manuel Jorge Valamatos disse que a opinião do Vereador Carlos Arês era legítima e democrática, no entanto esclareceu as razões que motivaram a realização deste investimento nessa altura. Salientou que a decisão tomada assentou em diversos factores de oportunidade, entre eles a necessidade de intervir no espaço, mas não obrigando a transferência dos campos de ténis do alto de Santo António para o local, a inexistência de campos de basebol no país e o enquadramento do investimento nos fundos comunitários, etc.

.

Referiu ainda que o Campo de Baseball não se destina apenas ao basebol porque são realizadas muitas outras actividades, quase todos os fins de semana, como o Raguebi, o Futebol e outros campeonatos, e que, ao contrário do que pode parecer à priori o Baseball movimenta muitas pessoas.

.

O Vereador Santana-Maia Leonardo ditou para a acta a seguinte declaração:

.

“É do conhecimento público a posição dos Vereadores eleitos pelo PSD relativamente à construção do Campo de Baseball. No entanto, também é verdade que o campo já estava construído quando fomos eleitos, pelo que a Câmara Municipal não pode agora deixar de aprovar o auto de recepção definitiva final, como é óbvio.”

.

Ver Secção II do DOSSIÊ IX: Zona Centro