Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

SAÚDE

Período Antes da Ordem do Dia

.

O Vereador Santana Maia disse que também acompanhou essa questão da maternidade em Elvas e que, naquele tempo, se tratava tudo de uma questão técnica. Hoje parece não ser essa a questão em redor dos 1500 utentes, porque esse número sofrerá alterações.

.

Disse que nós escolhemos um modelo que não era sustentável e o Ministro das Finanças foi muito claro quando disse não haver dinheiro, porque é esse o problema.

.

O municipalismo teve também uma grande responsabilidade na situação em que o país chegou porque cada um dos municípios só pensa no seu umbigo e gera-se uma competição entre os munícipes, porque cada um quer o melhor para o seu município. Esta competição acaba por sair muito cara e ser responsável pela desertificação, porque gera um problema de canibalização dos municípios mais fortes e poderosos que acabam por “comer” os mais fracos.

.

Abrantes provavelmente foi exercendo algum peso sobre municípios à sua volta e agora começa a perder para Tomar e Torres Novas e assim sucessivamente. Com esta forma de querermos o melhor para a nossa terra – o municipalismo depois do 25 de Abril – perde-se a ideia do nacional, faz com que se multipliquem equipamentos e se gaste onde não é necessário.

.

A única forma, em vez de cortar, é não continuar a pensar da mesma maneira como pensávamos e que nos conduziu até aqui. E esse tem sido sempre o combate dos Vereadores do PSD nesta câmara. É necessário mudar a forma de pensar e de agir.

.

A Presidente da Câmara disse ser pena que os Vereadores eleitos pelo PSD não apresentem alternativas.

.

O Vereador Santana Maia disse que já apresentaram a proposta há dois anos (vide: http://amar-abrantes.blogs.sapo.pt/67262.html).

.

Ver DOSSIÊ VII: Saúde