Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

Podia ser uma historia… Era uma vez um menino. Chamava se Miguel e tinha um sonho. Um dia contou o sonho que tinha. Dois meses depois o sonho foi transformado em realidade. Mas esta não é uma história, é a realidade. O Miguel existe. É uma criança com 12 anos. Está no centro de acolhimento temporário, Casa de S. Miguel, em Rossio ao Sul do Tejo.

No Natal disse à professora Carolina que tinha um sonho. Ter uma camisola do Benfica, mesmo que não fosse verdadeira e ir a um jogo ao estádio da Luz. O sonho realizou-se na sexta-feira, dia 27 de Fevereiro. O Miguel foi com dois colegas do centro, o Nilton e o Rendes, ambos de 8 anos, ver o Benfica - Leixões, porque um rossiense, Luís Horta, conseguiu arranjar os bilhetes para fazer estas crianças felizes. E foi na sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, que, às seis da tarde, as crianças saíram do Rossio com a directora técnica do centro, Ana Silva, em direcção ao estádio a Luz.

À entrada no estádio, ecoava já o hino do Benfica e o Miguel, olhos esbugalhados, olhava em volta, em todas as direcções, para a imensidão do maior estádio português e onde estavam cerca de 31 mil espectadores. Por entre a agitação do momento, de estar a cinco metros da relva e a dez ou 15 metros dos craques, o Miguel e amigos cantaram e gritaram pela equipa.

Já durante a segunda parte do jogo, ganhava o Benfica, o Miguel lá foi contando afinal, na primeira pessoa, o seu sonho e as suas emoções, próprias, de uma criança. Luís Horta foi quem proporcionou a estas três crianças um momento de sonho, estarem no estádio da luz e explicou à Antena Livre, o seu envolvimento nesta visita. Um gesto simples, de simples contactos, telefonemas. Um gesto simples, mas que transformou um sonho em realidade. Um gesto Simples que deixou 3 crianças mais felizes….ah e o Benfica até ganhou o jogo!!!
 
Texto transcrito da Rádio Antena Livre por Jerónimo Jorge

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.