Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 por Dora Caldeira

 

No ano em que a freguesia de Alferrarede, a segunda maior do concelho de Abrantes (cerca de 4000 habitantes), celebra as suas Bodas de Ouro, é com tristeza e revolta que constatamos, em pleno século XXI, a falta de saneamento básico em Alferrarede Velha, Barca do Pego e Casal das Mansas (onde os esgotos correm a céu aberto para ribeiras), a falta de iluminação em locais como a estrada de acesso ao CRIA e à Zona Industrial, valas com cheiros nauseabundos mesmo ao lado das residências no Tapadão… Isto para já não falar em Casais de Revelhos onde o avistamento da placa indicativa da terra convive com o cheiro da ETAR instalada à entrada da povoação.
Fazemos nossas as palavras do Ex.mo Sr. Dr Silva Tavares (o nosso primeiro presidente da Junta), na Festa Comemorativa das Bodas de Ouro: «Será que Alferrarede melhorou nestes 50 anos?»
O abandono do centro de Alferrarede, o encerramento da estação dos Correios e as paragens praticamente inexistentes dos comboios na estação de Alferrarede são factos, ocorridos nestes últimos 4 anos, bem demonstrativos de que Alferrarede não só não melhorou como retrocedeu.
A Alferrarede, como todos reconhecem, falta hoje, sobretudo, liderança. Isto é, quem não se conforme com a actual situação e seja capaz de liderar um projecto que torne o presente mais feliz para os idosos e o futuro mais risonho para os jovens, criando as condições necessárias para que aqui se possam estabelecer e investir, quer no plano pessoal, quer profissional.
Esta é, aliás, a única razão por que decidi candidatar-me a presidente da Junta de Freguesia de Alferrarede pelo Partido Social Democrata.
E para terminar, um desejo: que as comemorações das Bodas de Ouro da nossa freguesia que, no passado dia 25 de Fevereiro, contaram apenas com uma centena de convidados, possam contar, brevemente, com a participação de todos os habitantes de Alferrarede.
Parabéns Alferrarede! E Muitos anos de vida! Contem connosco!

6 comentários

Comentar post