Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

PARQUE RADICAL - POUPANÇA DE ENERGIA

Proposta dos vereadores eleitos pelo PSD

.

Ainda há cerca de um mês, aquando da aprovação do pagamento das facturas da iluminação pública, os vereadores eleitos pelo PSD chamaram a atenção para o sistemático desperdício de energia eléctrica a que assistimos no concelho de Abrantes, por desleixo dos serviços encarregados de programar as horas de acendimento e apagamento das lâmpadas de iluminação pública.

.

Possivelmente os sistemas não estão devidamente actualizados para que sejam a noite e o dia a servirem de interruptores, tendo em conta que as luzes estão acesas, com alguma frequência, em pleno dia.

.

O Parque Radical é, aliás, um caso flagrante de desperdício de energia eléctrica, onde as luzes acendem todos os dias quando o sol ainda vai alto.

.

E, até pela sua localização, ninguém pode ficar indiferente ou fingir que não vê, se bem que, em boa verdade, fosse uma bênção ninguém poder ver uma das maiores agressões socialistas ao património histórico de Abrantes, como é o caso de um Parque Radical embutido na muralha do castelo.

.

Ora, vivendo nós, simultaneamente, num tempo de grande recessão económica e num tempo em que a energia é um bem extremamente caro e escasso, não é aceitável que sejam os próprios serviços públicos, que deviam dar o exemplo, a desperdiçar energia desta forma.

.

Pelo exposto, os vereadores do PSD vêm apresentar a seguinte proposta, requerendo, desde já, o seu agendamento:

.

      A Câmara deverá diligenciar junto das entidades competentes para que os sistemas sejam devidamente actualizados, de forma que seja a noite e o dia a servirem de interruptores, evitando-se, assim, o desperdício de energia eléctrica, designadamente no Parque Radical.

.

Ver DOSSIÊ: As Nossas Propostas

Ver Secção IV do DOSSIÊ IX: Diversos