REUNIÃO DA CÂMARA DE 19/3/12 (IV)
ABRANÇALHA DE CIMA - REMOÇÃO DAS LINHAS AMARELAS
Declaração de voto dos vereadores eleitos pelo PSD
.
Proposta de Deliberação do vereador Manuel Jorge Valamatos: aprovar a remoção de marcas reguladoras de estacionamento e paragem M12, em Abrançalha de Cima.
.
---------------------------------
Deliberação: A proposta foi aprovada por unanimidade.
---------------------------------
.
Declaração de voto (A FAVOR) dos vereadores eleitos pelo PSD
.
Os vereadores eleitos pelo PSD não podem deixar de votar favoravelmente uma proposta de que são os verdadeiros autores, na medida em que reproduz textualmente a nossa proposta apresentada na reunião de 29/12/2011.
.
Como toda a gente já percebeu, a maioria socialista tem procurado superar a sua fraca capacidade para gerir a autarquia através do plágio sistemático das propostas apresentadas pela oposição social democrata, quer nas reuniões de câmara, quer no nosso programa eleitoral.
.
Nada temos a opor à apropriação das nossas propostas pela maioria socialista, até porque a sensatez das mesmas acaba sempre por se impor pela evidência à insensatez das propostas socialistas (vide: Museu Ibérico, RPP Solar, Mega-Projecto do Mercado Diário, Novo edifício da Câmara Municipal, Regulamento de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, Banco Social, FinSocial, etc. etc.)
.
No entanto, para quem copia com tanta facilidade as nossas propostas, é preciso ter muito descaramento para nos acusar de não fazermos uma oposição construtiva.
.
Querem oposição mais construtiva do que a nossa que estamos continuamente a apresentar propostas que são literalmente apropriadas pela maioria socialista, que apenas tem o trabalho de mudar o título, a data e o autor?
.
Quanto a esta proposta propriamente dita, fica apenas por esclarecer o mistério da intervenção da Câmara em todo este processo em prol de uma das partes.
.
Sendo certo que, como agora fica claro com a aprovação desta proposta, a Câmara, em clara violação dos princípios de prossecução do interesse público e da protecção dos direitos e interesses dos cidadãos, da igualdade e da proporcionalidade, tomou uma medida claramente direccionada a uma pessoa concreta (ad hominem): o motorista do camião que agora se reformou.
.
Ver Secção II do DOSSIÊ IX: Zona Centro
Ver DOSSIÊ: As Nossas Propostas