Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

23 Mar, 2012

PARQUE RADICAL

Associação TUBUCCI

.

Tenho acompanhado com frequência o denodado interesse que manifestam pelo Património de Abrantes, uma cidade que tem sido degradada ao longo do tempo, desde a destruição total ou a recuperação com adulterações inconcebíveis.

.

Embora distante do quotidiano de Abrantes e ainda mais da pequena política autárquica (não que a nacional seja elevada), considero que algumas atitudes têm de ser tomadas.

.

Um dos aspectos desagradáveis é a inconsistência de alguns projectos. Desde 2010, quando conheci o Parque Radical, fiquei surpreendida, como aparentemente tinha sido aceite fazer um Parque Radical (com o seu carácter estético próprio), dentro de um "Imóvel de Interesse Público" (tal como o estuque colocado na muralha, também não parece ser a melhor ideia, assim com outros pormenores evidentes a quem passeia pela Fortificação), nomeadamente quando esta cidade possui um polo desportivo, onde eventualmente (não sei as possibilidades) poderia ser feito um Parque Radical com as melhores condições.

.

Recentemente li no Blogue do Dr. Santana-Maia, a sua discordância estética relativamente à localização deste Parque Radical, será possível efectuarem um apelo, similar ao que fizeram para o Convento de S. Domingos? (do que me apercebo, creio que o blog "Cidadãos por Abrantes", a página da "Associação TUBUCCI" e a Petição "Salvem da demolição o Real Convento de S. Domingos" (a qual não assinei, pois quando me apercebi da existência destes blogs e páginas, já o processo era aqui referido como tendo retrocedido), pertencem ao mesmo grupo.

.

Estarei absolutamente disponível.

.

Com os meus melhores cumprimentos

Paula de Vahia

 

Intervenções dos vereadores eleitos pelo PSD relacionadas:

Reunião da câmara de 31/1/2011 (II)

Reunião da câmara de 5/3/2012 (III)