Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Paulo Rangel - Público de 24/4/2012

.

Por mais cruciais que sejam as nossas aflições económicas e financeiras, nem só de pão vive a democracia. E de cada vez que se produzem novelas e novelos partidários como aqueles que têm rodeado a escolha dos novos juízes do Tribunal Constitucional, baixa o rating da nossa democracia. Não. Não podemos ser cúmplices desse processo de degradação, de degradação progressiva e deslizante da democracia até à notação de "lixo". 

.

Não vale a pena sequer falar daqueles que tratam a eleição parlamentar de dez dos treze juízes do Tribunal Constitucional como as eleições para o secretariado da mais recôndita secção do partido. (…)

.

Se o PS se obstina em não perceber isso, ao menos, podia o candidato (Conde Rodrigues) reconhecê-lo. Deve, aliás, enaltecer-se o sentido de estado de Saragoça da Matta que, assim que temeu controvérsia em torno da sua candidatura, pôs o valor da preservação do Tribunal à frente de qualquer veleidade pessoal. 
..
É tempo de exigir uma palavra a António José Seguro. Depois do exemplo que esta sua escolha acaba de dar, estamos conversados sobre a ética do PS a respeito das nomeações políticas. Se para o Tribunal Constitucional, que é independente, recruta por entre as hostes, sem base num currículo consistente, o que não fará noutras sedes...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.