Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No dia 11 de Março, Santana Maia, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, acompanhado de José Lourenço, candidato a presidente da Junta de Freguesia de Bemposta, e Emídio Direito, vice-presidente da comissão política concelhia do PSD, visitou o campo de futebol e as instalações do Água Travessa Futebol Clube, tendo a visita sido guiada por Nuno Duarte, presidente da direcção.
 
Água Travessa Futebol Clube é uma colectividade com um curto prazo de existência, cuja finalidade é promover o desporto e outras actividades lúdicas na localidade de Água Travessa.A ideia da criação desta associação surgiu no início do Verão de 2002. A localidade de Água Travessa deparava-se com uma monotonia acentuada a nível associativo, em que as ideias para promover actividades desportivas, festivas ou, até mesmo, de ocupação dos tempos livres dos mais novos não eram muitas e as que existiam precisavam de ser reformuladas. Com o futebol sénior parado há alguns anos e com a necessidade de uma intervenção rápida a nível desportivo, eis que surge um grupo de pessoas decidido a dar um novo rumo à situação que se vivia no momento naquela povoação. Assim, depois de muito trabalho e muitos processos burocráticos, conseguiu-se finalmente legalizar o clube no dia 3 de Fevereiro, iniciando-se um novo ciclo.
 
Mais uma vez, é patente a falta de apoio a que estas associações estão votadas pela autarquia. Sendo certo que é difícil fixar as populações nestes lugares quando não dispõem sequer de um polivalente para ocupação dos tempos livres dos residentes. Tudo nestas localidades é arrancado a ferros, fruto da tenacidade e do trabalho de quem aí vive.
 
Esta candidatura não esquece, no entanto, o esforço tremendo de todos os dirigentes que militam, diariamente, nestas instituições, a título voluntarioso, e que nunca desistem, lutando contra todas as adversidades, que são muitas, a começar pelo abandono a que são votados pelo município. Estas pessoas enchem-nos de orgulho e fazem-nos ter esperança num futuro melhor, sendo certo que solidariedade social é uma dádiva fundamental na construção de uma sociedade equilibrada, harmoniosa e justa.