Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

RPP SOLAR

Declaração de voto (CONTRA) dos vereadores eleitos pelo PSD

.

Proposta de deliberação da presidente da câmara: prorrogar até ao próximo dia 15 de Outubro o prazo para a entrega da garantia bancária por parte da RPP Solar.

.

---------------------------------

Deliberação: A proposta foi aprovada com os votos a favor dos vereadores eleitos pelo PS e pelo ICA e os votos contra dos vereadores eleitos pelo PSD.

---------------------------------

.

Declaração de voto (CONTRA) dos vereadores eleitos pelo PSD

 .

A Câmara anda há dois anos a conceder à RPP Solar sucessivas prorrogações do prazo, a pedido desta e com o fundamento em promessas nunca cumpridas.

.

Ainda o ano passado o prazo concedido na reunião de 15 de Setembro de 2011 foi prorrogado até ao dia 17 de Janeiro de 2012 em virtude de a carta a conceder a prorrogação do prazo apenas ter sido recepcionada pela RPP Solar no final de Outubro de 2011.

.

Agora, pelos vistos, voltam a ser os CTT os responsáveis pelo atraso na recepção da carta.

.

Acontece que não é crível que o promotor apenas tenha tido conhecimento do prazo concedido através da carta que lhe foi enviada, tendo em conta, designadamente, a enorme publicidade que foi dada ao assunto através dos meios de comunicação social.

.

Além disso, só uma pessoa absolutamente desinteressada do projecto, não procuraria saber de viva voz qual a decisão que a câmara tomou.

.

Por isso, das duas uma: ou o promotor se informou junta da câmara de qual o prazo que lhe foi concedido ou não se informou.

.

E se não se informou só pode significar que não tem qualquer interesse na concretização do projecto, como é óbvio.

.

Sendo certo que a declaração do promotor à Lusa, publicada no jornal Mirante no dia de ontem, em que garante que «vai respeitar e cumprir com a entrega da garantia de 1,1 milhão euros no segunda-feira, dia 17» (hoje), atesta, sem qualquer dúvida, de que estava bem ciente quer do prazo, quer da grande generosidade da câmara em ter aceitado prorrogar o prazo até ao dia de hoje.

.

Face ao exposto e até para evitar mais atrasos no correio, os vereadores do PSD votam contra qualquer prorrogação do prazo concedido.

.

Por outro lado, a fazer fé na justificação agora apresentada e no atraso na prestação da informação por nós já solicitada, temem os vereadores eleitos pelo PSD de que a Câmara venha a concluir que, afinal, o responsável pela redacção do protocolo, sem a cláusula de reversão, foi o carteiro.

.

Ver DOSSIÊ VI: RPP Solar