Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Mirante de 20-9-12

.

O empresário Alexandre Alves voltou a não cumprir o prazo imposto pela Câmara de Abrantes para entregar uma garantia bancária de 1,1 milhões de euros, mas a presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque (PS), deu nova oportunidade ao patrão da RPP Solar adiando assim a declaração de caducidade do licenciamento da fábrica de painéis solares projectada para a freguesia de Concavada.

.

A câmara autoriza a prorrogação da entrega da garantia bancária até ao dia 15 de Outubro, sublinhando-se que se trata da última prorrogação de prazo e condições que a câmara municipal concede com vista à prossecução do investimento”, refere a autarquia em comunicado. No mesmo documento, refere-se que a câmara vai “activar a comissão técnica de acompanhamento, constituída por um elemento técnico e um jurista”.

.

Os sucessivos adiamentos na concretização do projecto industrial têm gerado uma apreensão cada vez maior. Em Agosto, a Câmara de Abrantes decidiu exigir ao empresário uma garantia bancária de 1,1 milhões de euros, com prazo de execução ou garantia pessoal, afirmando que, se isso não acontecesse, declararia a “caducidade do licenciamento” do empreendimento. No ano passado já havia feito o mesmo com igual resultado. (...)

.

Os vereadores do PSD votaram contra, criticando a câmara por andar “há dois anos a conceder à RPP Solar sucessivas prorrogações do prazo, a pedido desta e com o fundamento em promessas nunca cumpridas”. (...)

.

Quatro anos depois do anúncio de um investimento de 1.052 milhões de euros destinados à construção de três fábricas de painéis fotovoltaicos que deveriam criar quase 2.000 empregos, as instalações ainda não estão equipadas nem se verificou o início a produção.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.