Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

CHAINÇA – RUA DA INDÚSTRIA

Resposta da presidente da câmara

ao pedido de esclarecimento dos vereadores eleitos pelo PSD

.

O Vereador António Belém Coelho, em nome dos vereadores eleitos pelo PSD, apresentou um pedido de esclarecimento como título “Chainça – Rua da Industria”, cujo teor a seguir se transcreve:

.

«Apesar de a Rua da Indústria, em Chainça, ser um das ruas com mais trânsito, é a única na localidade (ou um das únicas) que não possui nem passeios, nem passadeiras com lombas para peões. Apesar de vivermos em contenção de despesas, este tipo de obras, para além de não comportar grande investimento, é indispensável para assegurar a segurança dos residentes e peões.

.

Pelo exposto, os vereadores eleitos pelo PSD gostariam de saber quando tenciona a Câmara construir os passeios e colocar passadeiras com lombas na Rua da Indústria em Chainça?

.

Gostariam ainda de saber por que razão é a Junta de Freguesia de Alferrarede que garante, a maior parte das vezes, a limpeza da referida rua, designadamente, cortar a erva e limpeza das valetas, e não a Junta de Freguesia de S. Vicente?»

. 

A Presidente da Câmara começou por referir que desconhece se, na zona de fronteira das duas freguesias, existe algum acordo entre as respetivas Juntas. Mas em relação à intervenção, explicou que neste momento a Câmara Municipal tem elencado um conjunto de necessidades urgentes, que já orçam em mais de 2 milhões de euros. Aludiu que a autarquia não tem capacidade para levar a cabo todas as intervenções ao mesmo tempo, pelo que se está a começar pelas situações que entendem ser mais urgentes, não de interesse político, mas de acordo com as informações técnicas que fazem chegar à autarquia. Relativamente à referida rua, referiu que de momento não é possível dizer quando é que a mesma vai ser intervencionada, porquanto, aguarda informação da Divisão Financeira, sobre o orçamento disponível ainda para este ano para o lançamento de empreitadas como esta e qual o orçamento previsto para o próximo ano.

.

Ver Secção II do DOSSIÊ IX: Zona Centro