Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No dia passado dia 31 de Janeiro, Santana Maia, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, visitou as instalações da Associação Banda Filarmónica Mourisquense. A visita foi conduzida por Amadeu Bento Lopes, músico e vogal da assembleia da Associação. Acompanharam o nosso candidato Anabela Crispim e Gonçalo Oliveira, presidente da comissão política concelhia do PSD.
 
Esta Filarmónica, como o nome indica, é uma sociedade de amigos da harmonia de Mouriscas e de quem gosta de fazer pela música em Mouriscas. Com a actual designação, esta associação existe há catorze anos. Anteriormente, chamava-se Banda da Casa do Povo de Mouriscas e tinha outra direcção, outros músicos e outros estatutos. Este ano, a Associação decidiu comemorar os 28 anos de música em Mouriscas, com instrumentos de sopro (metais e madeiras) e percussão, numa organização de grande envergadura que decorrerá em Mouriscas, na sede da Associação, no próximo dia 2 de Maio, a partir das 14H00.
 
José Miguel é o novo maestro desta filarmónica. Tem apenas 30 anos e um curriculum musical invejável, com uma vertente profissional de ensino, com que se pretende continuar uma escola de música, como já houve em tempos. Para além disso, a associação tem ainda, desde 2007, uma professora de música, Lúcia Mendes, que dá aulas de música a alunos desde a idade dos 3 até aos 6 anos e formação musical (teoria). Esta filarmónica pretende vir a criar melhores condições, quer para os músicos, quer para todos os associados, para que estes se sintam bem num espaço que é deles, enquanto espaço lúdico/musical. Mas, para isso, é necessário contar com o apoio dos associados e das entidades concelhias.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.