Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

por Anabela Crispim

 
No passado Sábado, dia 2 de Maio, a Banda Filarmónica Mourisquense comemorou com os seus músicos, associados e amigos, vinte e oito anos de actividade musical. Convidados de honra foram os músicos da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, banda dirigida pelo maestro José Miguel Rodrigues, também maestro da banda anfitriã.
 
Vinte e oito anos de actividade musical, hoje com uma nova dinâmica e com grandes apostas na formação de novos músicos. A Banda Filarmónica Mourisquense tem, neste momento, a funcionar a Escola de Música, com vinte crianças inscritas, dos três aos seis anos, que têm aulas de educação musical com a professora Lúcia Mendes.
 
A Banda Filarmónica Mourisquense é constituída por trinta elementos de Mouriscas, mas também de Sardoal, Montalvo, Mação, Carregueira e Constância. A efeméride contou com a apresentação aos presentes de quatro novos músicos e com a homenagem, por parte do Presidente da Direcção, Armando Alves, aos músicos mais antigos, dois deles com mais de vinte anos de actividade musical na Banda.
 
Para o futuro, a Direcção pretende ter uma banda inteiramente da casa, isto é, com músicos formados inteiramente na sua escola de música, divulgando ao mesmo tempo o seu trabalho o mais possível. Segundo Armando Alves, é muito importante a colaboração com outras associações de forma a trazer a juventude para a actividade musical.
 
A Direcção convida todas as pessoas a conhecer o trabalho da Banda Filarmónica Mourisquense.