Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No passado sábado, dia 2 de Maio, a candidatura do PSD às eleições autárquicas organizou um jantar, que contou com a presença de cem pessoas, (super)lotando completamente a sala, e que serviu para apresentar a lista candidata à junta de freguesia de Rio de Moinhos, encabeçada por João Paulo Rosado, actual Tesoureiro da Junta de Freguesia. O jantar contou com a presença do candidato a Presidente da Câmara, Santana Maia.
 
Foi num ambiente de euforia que os participantes escutaram as intervenções do actual Presidente da Junta, Rui André, do Presidente da Comissão Política do PSD, Gonçalo Oliveira, do candidato à Junta, João Paulo, e do candidato à Câmara Municipal, Santana Maia.
 
Na sua intervenção, Rui André relembrou o esquecimento que a freguesia de Rio de Moinhos tem sido alvo por parte da Câmara Municipal, mas que, pelo facto das gentes de Rio de Moinhos serem pessoas persistentes, nunca desistem de tentar alcançar os seus objectivos. Esta freguesia é hoje uma freguesia atenta e que se modernizou, sem nunca esquecer o seu passado histórico, que a todos orgulha, e pelo qual passará o seu desenvolvimento.
 
Gonçalo Oliveira preferiu sublinhar o exemplo que constituem os riomoinhenses, no que diz respeito à participação cívica e à qualidade com que o professam.
 
Sem esquecer os mandatos protagonizados por Manuel Pires e por Rui André, marcados pela qualidade, pelo empenho e pela dedicação, fez questão de realçar as capacidades e a competência, tanto de João Paulo Rosado, como de toda a sua equipa.
 
O candidato à Junta de Freguesia, João Paulo, depois de apresentar a sua equipa, manifestou o desejo de continuar a lutar pelo desenvolvimento da sua freguesia, ajudado por um executivo liderado por Santana Maia. Com um programa ambicioso e com vontade expressa, Rio de Moinhos continuará a ser bem representado.
 
Santana Maia fez questão de mostrar toda a sua indignação pelo abandono com que o actual executivo municipal trata as suas freguesias, considerando tal situação inconcebível. O candidato à Câmara Municipal defendeu um modelo de desenvolvimento para o concelho que integre todas as 19 freguesias, assim como voltou a sublinhar a necessidade não só de executar políticas viradas para as pessoas, mas de envolver as próprias pessoas no processo de decisão, rejeitando a ideia dos que defendem que quem governa não precisa de escutar as opiniões das populações na hora de decidir. Como salientou, Santana Maia não quer governar para as pessoas mas com elas.
 
Este jantar inaugurou uma série de outros que se vão realizar, dentro da mesma óptica, por todo o concelho. A grande mobilização em torno deste jantar, que excedeu as expectativas, tendo havido mesmo necessidade de solicitar a compreensão de algumas pessoas inscritas para que não viessem ao jantar, uma vez que a sala não comportava tanta gente, coloca a fasquia bastante alta para as futuras iniciativas do género.

 

2 comentários

Comentar post