Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

RPP SOLAR - PAGAMENTO - AUTOR DO PROTOCOLO

Pedido de esclarecimento  dos vereadores eleitos pelo PSD

. 

Recordamos que, em Agosto de 2012, a RPP Solar pediu à Câmara Municipal que prorrogasse, até Janeiro de 2013, o prazo para entrega da garantia bancária no valor de 1,1 milhões de euros.

.

Mas a Câmara não foi em mais conversas e promessas (até porque com a Câmara não se brinca!) e, na reunião de 20 de Agosto de 2012, fixou o prazo peremptório de 15 de Setembro de 2012 como a última oportunidade para a entrega da referida garantia.

Nem mais um dia.

.

Chegados à reunião de 17 de Setembro, quando se esperava que a Câmara, num assomo de dignidade, pusesse termo ao enredo, a senhora presidente propôs conceder mais um mês: até 15 de Outubro de 2012.

.

Agora é que era a sério.

.

Nem mais um dia, doesse a quem doesse.

.

Chegados à reunião de 22 de Outubro de 2012, a senhora presidente anunciou a boa nova de que o promotor afinal não ia apresentar nenhuma garantia bancária mas pagar, de imediato, todos os encargos que a câmara suportou com a aquisição do terreno, bastando, para tal, que a Assembleia Municipal aprovasse uma alteração ao protocolo.

.

No dia 18 de Dezembro de 2012, a Assembleia Municipal lá aprovou a alteração ao protocolo solicitada, garantindo assim o pagamento imediato.

.

Veio, depois, o esclarecimento, para que não restassem dúvidas, de que, quando se disse "imediato", não significava mesmo imediato-imediato mas até ao final de Dezembro.

.

Na reunião do passado dia 7 de Janeiro, fomos informados que o pagamento afinal tinha sido adiado para o dia 14 de Janeiro de corrente.

Resumindo: de adiamento em adiamento, acabámos por prorrogar o prazo até Janeiro de 2013 que foi precisamente aquilo que o promotor solicitou em Agosto e que a Câmara recusou.

.

Mas, pelo menos, não se perdeu tudo: face ao historial, já é uma sorte que o município tivesse sido ressarcido dos encargos suportados pela Câmara com a aquisição do terreno.

.

Apesar de não nos passar pela cabeça, obviamente, que o pagamento ainda não tenha sido efectuado, gostaríamos, no entanto, para tranquilidade dos munícipes, que a senhora presidente o confirmasse.

.

Finalmente, gostaríamos ainda de saber se a senhora presidente já está em condições de responder à pergunta que lhe vimos colocando há mais de um ano: Quem redigiu o protocolo?

.

-------------------------------------------

INFORMAÇÃO: Afinal ainda não pagou mas agora vai-lhe ser dado um novo prazo para pagar e desta vez é que é o último (Ou talvez não, dizemos nós).

-------------------------------------------

.

Ver DOSSIÊ VI: RPP Solar