18 Mai, 2009
EM BANCO? OU EM BRANCO?
por Dora Caldeira
Por isso, quando leio as noticias na imprensa regional sobre os vários Bancos que a Câmara Municipal de Abrantes divulga, e falo, nomeadamente, do Banco Local de Voluntariado, Banco Social e Banco do Tempo, faz-me alguma confusão de que forma é que estes poderão movimentar pessoas ou, melhor, dar-lhes mais qualidade de vida.
Na verdade, já li várias propagandas e publicidades dos mesmos… Mas, como estão a ser executados? Com quem estão a ser postos em prática? Que resultados e consequências estão a ter nas pessoas do concelho de Abrantes? De actos concretos, de pessoas com rosto, disso não ouvi nem falar, quanto mais ver escrito …
Atrevi-me a usar o meio de comunicação e de informação mais vasto da actualidade, ou seja, a internet, para verificar se encontrava algo palpável do que tenho visto propagandeado nos jornais regionais e na revista camarária “Passos do Concelho” e apenas encontrei mais textos propagandísticos e este blog que vos convido a consultar, mais que não seja para aferirem se eu tenho ou não tenho razão no que digo:
Caros amigos, é caso para dizer que, com estes BANCOS, vamos continuar em BRANCO!