COMENTÁRIO DO CIDADÃO ABT
OBRAS DE RESTAURO EM SANTA MARIA DO CASTELO
Comentário do Cidadão Abt à resposta da presidente da câmara
.
Em primeiro lugar é apresentado o reconhecimento por ter levado o assunto a reunião de câmara.
.
Supunha cá o Cidadão que no contexto do exercício de cidadania activa, o factor "identidade" fosse de somenos importância, no entanto parece que na edilidade Abrantina o crédito dado aos assuntos abordados dependerá fundamentalmente do reconhecimento da identidade de quem os pronuncia.
.
À primeira impressão parece o assunto ter chovido no molhado, mas melhor analisado o teor da resposta executiva, assim não o terá sido. Questionar os técnicos da obra de restauro se os túmulos estarão devidamente acautelados será idêntico a perguntar ao cego se quer ver...
.
Não seria difícil a qualquer pessoa que se deslocasse ao local mais do que uma vez num intervalo dilatado de dias, constatar que os recipientes da obra continham exactamente as mesmas quantidades de produto e mantendo-se exactamente nas mesmas posições.
.
Por outro lado, qualquer um repararia com a maior das facilidades, e para tal não necessitando ser um expert na matéria, que nenhuma cobertura protegia os túmulos relativamente ao restauro dos frescos.
.
É natural que depois da chamada de atenção para o caso, a situação se tivesse modificado, aliás, um dos efeitos práticos do exercício de cidadania activa que dispensa requerimentos de gabinete em prol das novas tecnologias de informação e comunicação que de modo algum poderão ser descuradas no tempo presente, instrumento que bem utilizado poderá servir a liberdade de expressão e veículo de manifesto de opinião de tantos que, contrariamente à resposta da senhora presidente da câmara onde nos dá a transparecer que o anonimato apenas será admissivel na localização da cruz no boletim de voto quando transpõe a ranhura da urna.
.
Saudações blogísticas e acautele-se com os blogues que são uma praga social onde não se pode depositar crédito.